1 - Quais são os custos de envio?
Os portes serão suportados pelos clientes cujos valores serão aplicados por tabela:
- Encomenda com pagamento por transferência bancária (continente) 5.00€
- Encomenda com valor superior a 50,00€, portes gratuitos (para o continente)
Volumes de maior dimensão o valor dos portes terá que ser calculado em função do peso volumétrico. - Encomenda para as ilhas e estrangeiro com portes sujeitos a consulta
Se optares por enviar a tua encomenda para uma loja da Firstbike não terás qualquer custo de envio.
> Nos artigos que requerem montagem, o serviço será efetuado de forma gratuita, mas será efetuado mediante disponibilidade na loja.
O custo total da expedição é apresentado ao finalizares o processo de compra e após indicares a morada de entrega.
2 - Como posso seguir a minha encomenda?
Clica no link dos CTT indicado no e-mail de expedição de encomenda que recebeste.
Introduz na caixa de pesquisa o código de seguimento.
NOTA: Esta funcionalidade não está disponível para encomendas entregues em loja.
3 - Após receber a confirmação da encomenda por e-mail, dentro de quantos dias irei receber a minha encomenda?
Na sua maioria, as encomendas serão entregues nas 48h úteis seguintes ao pagamento. Apesar dos nossos melhores esforços, o prazo de entrega poderá estender-se até um máximo de 4 dias úteis.
Os prazos de entrega mencionados excluem:
- artigos com rotura de stock terão um prazo de entrega alargado,
- As Ilhas - dos Açores e da Madeira - para as quais o prazo de entrega se poderá prolongar até 12 dias úteis.
NOTA: Relembramos que a encomenda só será preparada após a confirmação do pagamento.
4 - Como é que sei que a minha encomenda já chegou à loja?
Quando a tua encomenda chegar à loja irás receber um e-mail, assim como um SMS com a indicação que já a poderás levantar.
5 - Qual o procedimento para levantar a encomenda na loja?
Após receberes o e-mail e/ou SMS (caso tenhas fornecido o teu número de telefone) de confirmação de encomenda deverás dirigir-te à loja na qual se encontra a encomenda.
Deverás levar contigo:
- Um documento teu de identificação ou documento com NIF
- O e-mail ou SMS de confirmação
6 - Posso autorizar alguém a levantar a minha encomenda numa loja por mim?
Sim.
Para tal; a pessoa deverá levar consigo:
- um documento de identificação ou o NIF indicados na encomenda
- email ou SMS de confirmação
7- É mais rápido encomendar para uma loja?
Os prazos de entrega estimados para entrega ao domicílio e entrega numa loja são exatamente os mesmos.
8 - Posso escolher onde quero receber a minha encomenda?
Sim.
Podes escolher entre:
- Entrega numa Loja Firstbike em Portugal Continental
- Entrega numa morada à tua escolha.
9 - O que acontece se eu não estiver em casa para receber a encomenda?
A encomenda pode ser rececionada por outra pessoa, bastando a assinatura da mesma.
10 - E se ninguém estiver na morada que eu indiquei?
Se ninguém estiver na morada indicada para envio da encomenda, os CTT irão levar a encomenda de volta, deixando na tua caixa de correio uma notificação de tentativa de entrega sem sucesso.
- Deverás dirigir-te ao balcão dos CTT indicado na notificação.
- Levar a notificação.
- Levar um documento de identificação teu.